Correio Popular Notícia




Senar e Sebrae realizam encontro em Ji-Paraná

Data da notícia: 02/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120403d1.jpg[/IMG] (Da Redação) O Encontro das Turmas realizadas em 2011 do PER (Programa Empreendedor Rural) aconteceu no último sábado (31), com a presença de diversas autoridades, na Escola Jovem Gonçalves Vilela, em Ji-Paraná. O PER é executado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da prefeitura, sindicatos rurais e FAPERON (Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia) e CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). ?O PER é uma atividade de formação de gestores para as propriedades rurais que consiste em preparar quadros para a gestão física e financeira das empresas rurais, além de promover o comportamento de empreendedores e liderança nos participantes?, comentou o diretor técnico do Sebrae, Hiram Rodrigues Leal.
O evento reuniu cerca de 200 alunos das turmas de empreendedores rurais capacitados desde 2011 dos municípios de Rolim de Moura, Machadinho do Oeste, Cacoal, Alvorada do Oeste, Alta Floresta, Nova Mamoré e Colorado do Oeste. Durante o encontro aconteceu a palestra Engate a Quinta e Empreenda, proferida pelo administrador de empresas e mestre em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha na França, Omar Hennemam. ?A capacitação do PER é fundamental na transferência de conhecimento ao produtor, que se torna empresário da área rural, com transformação e inovação. Esse resultado mostra a importância do programa no incentivo ao crescimento dos empreendedores rurais?, afirmou o diretor do Senar, Oscar Ito.

PER - O Empreendedor Rural, de acordo com a coordenação, ?é um programa, transformador, motivador e capaz de contribuir para o processo de mudanças de atitudes e que prepara o público-alvo para enfrentar os desafios dos dias atuais?. O PER é voltado para produtores rurais, trabalhadores rurais e os seus familiares maiores de 18 anos e que tenham o ensino médio completo.
?O programa possui cinco fases ? diagnóstico, planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia de projetos e avaliações ? e, em cada uma delas, são tratados módulos encadeados de forma a dar suporte teórico e prático aos produtores. Ao longo da formação são transferidos aos empreendedores rurais, conceitos que abrangem a área técnica necessária à elaboração do projeto, além de trabalhar o lado pessoal, interpessoal, social e humano dos participantes?, finalizou a coordenação. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11072 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.